terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Para começar o ano com um bom anime. Durarara! / DRRR!

Venho por meio desta aqui me apresentar. Sou um dos colaboradores com a equipe do blog, intermédio do Daniel [Dan-kun] que me pediu para contribuir ocasionalmente com o blog fazendo recomendações e eventuais postagens. Iria postar novamente mais cedo, outra recomendação, até que um par de séries chamou-me muita atenção.
[sabe aquele post do black lagoon? Eu fui o responsável]

~Recomendação~

Durarara!/DRRR [Do mesmo autor e animadora de Baccano]



Já fazia tempo em que eu não via um bom anime, ousado, que tentasse inovar de alguma forma, e Baccano me surpreendeu com seu método [próximo post será sobre ele]. Animes diferentes que englobam histórias em pontos não lineares, ou seja, várias pessoas, vários pontos de vista de uma mesma história que ocorreu durante a série. E, embora em menor intensidade, isso também está presente em Durarara!. A diferença básica é que baccano trata-se de um grupo antigo de alquimistas, mafiosos, assassinos e uma história que acontece em uma antiga locomotiva inglesa. Já Durarara se passa nos dias atuais em Tóquio, passando por distritos famosos comerciais do japão e tudo mais. [Em breve devem mostrar Shibuya, por exemplo].




Eis a cara dos gráficos e dos protagonistas. Trata-se de um rapaz (de blusa branca e verde) que sempre se confinou em casa-escola. E mesmo quando tinha alguma viagem oferecida pela escola, ele negava e preferia ficar em casa [Até me reconheci xD]. E então ele, no ensino médio, faz prova para um bom colégio em Tóquio, escolhendo morar lá e passar a estudar junto com um antigo amigo seu que não via desde quatro anos, e mantinha contato apenas via internet [O loiro]. Embora contra a vontade de seus pais e contra o seu medo, ele resolve ir. Mas, o mágico mundo da cidade não era só o que ele via no jornal...

PS: As viagens de colégio e o investimento educacional no japão são bem melhores e maiores. Conheço em particular e mantenho contato com um garoto japonês que, já teve como viagem de ESCOLA, idas à China, Austrália, Coreia e outros lugares... Além de ao escolher as suas profissões [aquele papel que os alunos devem preencher ao fim do ensino médio, quem viu toradora ou assiste muito anime já deve ter visto, trata-se de um "test-drive" profissional, onde o aluno é mandado para passar um dia dentro da profissão, conhecendo, conversando, aprendendo como é e tudo mais.
[Aqui é faça você mesmo e dane-se...]





Mas toda cidade tem suas lendas, e a grande Tóquio não ficaria para trás, ainda mais em um anime. A cidade consta com um grande mistério, um tipo de entregador(a)/Motoqueiro(a) que veste uma roupa preta e anda em uma moto preta, sempre com os faróis apagados. Completamente obscuro exceto pelo capacete Amarelo e azul. Lendas comentam sobre tal motoqueiro não ter cabeça... e mesmo assim continuar se mexendo... e ir atrás das pessoas como se fosse uma espécie de "Deus da morte" (Shinigami). Além dessa grande incógnita ainda temos alguns outros personagens, como o Izaya (o que ficou por trás da foto anterior) que parece ter algum tipo de fetiche em fazer os outros se matarem, em manipular as pessoas e tudo mais. Além de ter ligação com o motoqueiro. Intrigados? Assitam o anime e confiram. Ótimos gráficos, ótima condução da história, e, melhor ainda, acabou de começar e só consta com dois episódios atualmente. Bom anime.

PS²: Durarara/DRRR, acredito eu que seja uma onomatopeia do motor da moto. [E por isso é escrito em altos e baixos com o kanji "Ra"

Ending:

Opening: [HD opcional / Fliped]

Fotos:

Onde baixar:


- existe uma Light novel que veio antes do anime mas é meio difícil de achar subada [mangá]

- Bom anime.
~ Kougra EX

Nenhum comentário:

Postar um comentário